Red Dead Redemption 2 está cheio de detalhes que a maioria dos jogadores nunca verá. Isso é o que torna os jogos da Rockstar únicos, segundo o ex-desenvolvedor Ben Hinchliffe.
“Eles simplesmente não sabem que existe, mas existe, para quem joga de um jeito diferente”
Hinchliffe trabalhou na Rockstar de 2009 a 2022, quando atuou como designer de GTA 6. Recentemente, ele participou do podcast GTAVIoclock e falou sobre Red Dead Redemption 2. Em uma missão, o jogador precisa atacar um vagão de moonshine. Embora a maioria opte por emboscar de maneira agressiva, a Rockstar garantiu que a história do vagão fosse continuada mesmo para o Arthur Morgan pacifista.
A missão do vagão de moonshine
“Há um vagão de moonshine, e a missão é emboscá-lo na ponte”, explicou Hinchliffe. “Se você seguir as instruções, leva o vagão para o professor. Mas, se você não emboscar na ponte e seguir o vagão por algum tempo, ele chega a um acampamento de bandidos.”
Detalhes ocultos e reações dos NPCs
Ele continuou: “99% das pessoas nunca viram isso. Elas apenas emboscam onde foram instruídas. Mas o que importa é: para onde ele vai? Qual é a história por trás disso?” Hinchliffe destacou que a Rockstar sempre buscou adicionar esse “extra” na narrativa.
O que torna os jogos da Rockstar tão bons
Mundos abertos como os da Rockstar são famosos pelo realismo e interatividade. Para Hinchliffe, o grande diferencial são as infinitas possibilidades de interação, como o “E se…?” que ele mencionou. “Esses detalhes extras ficam invisíveis para muitos jogadores. Mas eles estão lá para quem joga de forma diferente.”
A nova empreitada de Ben Hinchliffe
Em 2022, Hinchliffe fundou seu próprio estúdio, Just Add Water Development, com o intuito de se preparar para o lançamento de seu primeiro título, DIG VR, em 14 de novembro.
Fonte: Gamesradar